Araucária Transportes Coletivos, encerra atividades no sistema urbano de Curitiba (PR)!
A Araucária Transportes Coletivos encerrou ontem (30/06), as atividades dentro do sistema urbano da capital paranaense após cerca de 11 anos em operação. Confira conosco mais informações abaixo.
Com o encerramento das operações, suas linhas e sua frota foram divididas entre as empresas Auto Viação Redentor e Expresso Azul Urbana que junto da Araucária formavam o Consórcio Transbus. Ao todo mais de 93 carros devem ser remanejados entre micros, midis, comuns, padrons, articulados e biarticulados, suprindo assim o atendimento com a saída da empresa e garantindo o deslocamento dos usuários que são atendidos pelo consórcio. Desse total de 93 veículos, 36 devem ser remanejados para a frota da Expresso Azul Urbana e os outros 57 ônibus restantes, serão inseridos a frota da Redentor.
A empresa operava desde 2011 na cidade, foi vencedora da licitação na época e virou detentora do prefixo L, criando-se assim sua filial. Anteriormente a Auto Viação Curitiba operava com esta letra. Desde 2019, após o falecimento da única pessoa que ainda tocava o negócio para frente, ela vinha sob cuidados da sua companheira de consórcio, Expresso Azul Urbana, com quem já dividia a garagem. Nesta última semana a direção da operadora decidiu encerrar oficialmente suas atividades.
Com o encerramento no setor urbano, a empresa seguirá operando apenas com a sua Matriz que é responsável pelo transporte na região metropolitana de Curitiba, atendendo o município de Araucária que dá nome a empresa. O RIT - Curitiba (urbano), agora passa a ser operado por 9 empresas que estão dividas em 3 consórcios até a próxima licitação, que deve acontecer em meados de 2023.
Fonte: Fãbus Brasil
Por: Marcos Teixeira /João Mannoel
Comentários
Postar um comentário