MobiBrasil-PE: Novos ônibus articulados da empresa já estão em operação!

Começaram a circular nos últimos dias, as mais novas aquisições da MobiBrasil Pernambuco para a sua frota operante no sistema BRT Via Livre da grande capital pernambucana.
Os novos veículos operadora combinam a carrocerias Caio Induscar, modelo Millennium 5, ao chassi Mercedes-Benz O500MA Bluetec 6, sendo os primeiros ônibus articulados da empresa e do nordeste com tecnologia Euro 6, além disso, marcam o retorno das aquisições de coletivos de grande porte para atuação no transporte coletivo de Recife e região metropolitana após um hiato de cerca de 10 anos sem novidades.
Os novos ônibus são equipados com ar condicionado, elevador para pessoas com mobilidade reduzida, janelas panorâmicas, 3 portas na lateral direita e 4 na esquerda para embarque e desembarque nas estações do Corredor Via Livre Leste/Oeste e 5 painéis de itinerário eletrônico na cor laraja-âmbar. As novidades foram escaladas para operação nas linhas 2450 - TI Camaragibe (Conde da Boa Vista) - BRT e 2480 - Terminal Camaragibe/Derby - BRT. 
Fonte: Transporte em Foco 
Imagens: Rafael Fernandes/Ônibus Brasil

Comentários

  1. Acho que os articulados de São Luís no estilo BRT serão utilizados na nova via que está sendo feita entre o Funil e a estrada de Ribamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito provavelmente não, uma vez que o trajeto dela será em maioria em áreas da região metropolitana onde o transporte é gerenciado pela MOB (Governo do Estado) e não pelo município de São Luís, é bem possível que criem linhas da região metropolitana com destino final o Terminal Distrito Industrial.

      Excluir
  2. Mas nada impede de haver um acordo entre prefeituras e governo do estado, já que se trata de uma obra de mobilidade urbana de toda a região da ilha, logo todos os municípios precisam estae envolvidos. Nos terminais já funcionam de forma semelhante..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exatamente, até porque a operação dos ônibus articulados do sistema urbano hoje ocorre principalmente em linhas cujo as demandas são muito altas, a exemplo T408 - Vila Nova/Calhau e T090 - Terminais via BR135, o que pode haver é alguma mudança pontual em linhas da região do São Cristóvão e também do entorno da Vila Funil que serão afetadas pela obra, já que, salvo engano, ela deve passar por trás da UEMA.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Araucária Transportes Coletivos, encerra atividades no sistema urbano de Curitiba (PR)!

Viação Marumbi (PR) recebe seus primeiros GranVia 2024!

Leblon Transporte de Passageiros (PR), com veículo inédito na frota!