EMVIPI: Conheça os primeiros Millennium BRT da empresa!
A Empresa Viação Piauí – EMVIPI, uma das operadoras do sistema urbano de transporte coletivo de Teresina, no Piauí, visando à renovação de sua frota e à oferta de mais conforto, segurança e qualidade para os passageiros, incorporou à sua operação dois veículos com configuração inédita para o sistema local.
Tratam-se de duas unidades do modelo Millennium BRT, fabricado pela Caio Induscar, montadas sobre chassis Mercedes-Benz OF-1724L Bluetec 5, sendo os primeiros ônibus nesta configuração inseridos na frota da empresa e também no sistema da Grande Teresina. Os ônibus são seminovos e pertenciam, inicialmente, a uma viação de Belo Horizonte, Minas Gerais.
O chassi que equipa os ônibus apresenta especificações técnicas robustas, com motor MB OM926LA Euro 5, de 6 cilindros e 238 cv de potência máxima a 2.200 rpm, torque de 850 Nm entre 1.200 e 1.600 rpm e suspensão pneumática, garantindo maior conforto ao operador e aos passageiros em vias com trepidações.
Além disso, os veículos possuem ar-condicionado, elevador para pessoas com mobilidade reduzida, poltronas estofadas, piso em taraflex, janelas panorâmicas com vidro inteiriço, cinco portas (três na lateral direita do tipo comum e duas na esquerda, para uso nas estações dos corredores com embarque e desembarque em nível) e quatro painéis de itinerário eletrônico na cor laranja-âmbar.
As novidades já se encontram em plena operação pelas ruas de Teresina e podem ser vistas em linhas do Consórcio Poty em que a EMVIPI atua, como a 104 – Santa Maria via Shopping e a 302 – Mocambinho/Assembleia via Shopping.
Vale lembrar que a Viação Piauiense também possui veículos com as mesmas configurações, que começaram a operar pouco tempo após os da EMVIPI e que, em breve, também serão destacados aqui no site. Agradecemos ao amigo e parceiro Eduardo Silva pelo envio das imagens e pela colaboração com informações para a matéria.
Fonte: Transporte em Foco.
Imagens: Eduardo Silva/The Clicks Bus


.png)
.png)
.png)
.png)
.png)

Comentários
Postar um comentário